Os Corujas sempre voam longe! Uma prova disso foi a nossa aluna Hielry Mellissa Ignácio, que não só foi uma das aprovadas e classificadas do Concurso 2022 da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) como recebeu uma importante homenagem por conta disso! O Estratégia conta tudo para você!
O evento aconteceu no dia 2 de junho, quinta-feira. Hielry Mellissa Ignácio foi homenageada por Laércio Trevisan Júnior, Vereador de Piracicaba, pois foi a primeira mulher natural da cidade a passar no Concurso para a EsPCEx.
Ao receber a homenagem, nossa aluna agradeceu ao vereador e disse que esse “é um importante reconhecimento do esforço e dedicação que tive para chegar até aqui”.
Hielry hoje tem 22 anos e é filha de Elaine Cristina Andreoni Ignácio e Adalberto Luiz Ignácio. Ela concluiu o ensino médio em 2017 e, no mesmo ano, o fez um curso de automação industrial. Em 2021, estudou com o Estratégia Militares e conseguiu sua tão sonhada vaga na carreira militar.
Antes de ingressar no curso na EsPCEx, o portal Estratégia Militares fez um bate papo rápido com nossa aluna. Confira a seguir!
Estratégia Militares: Qual foi sua reação ao descobrir seu nome entre os candidatos que conquistaram uma vaga na EsPCEx?
Hielry Melissa: Foi um tremendo choque! Eu já havia imaginado isso acontecendo várias e várias vezes, porém a sensação quando ocorre realmente é inimaginável.
EM: O que você acredita que foi o fator determinante para a sua aprovação?
HM: Com toda certeza exercícios, muitos deles, e de todos os níveis possíveis. Um exercício nunca é demais!
EM: Como o Estratégia Militares influenciou a sua aprovação?
HM: Com o Estratégia pude ter acesso a uma vasta gama de exercícios que são difíceis de achar por conta própria, principalmente português e química. Com as redações ilimitadas pude melhorar ainda mais nessa parte, que ainda me preocupava. Logo, o Estratégia foi muito bom durante meus estudos.
EM: Qual seria a fase mais difícil do Concurso na sua opinião?
HM: Com certeza voltar de uma reprovação, com a moral baixa e sem perspectiva. Tudo se torna mais complicado.
EM: Ser militar era o seu sonho?
HM: Sim, era e é o meu sonho! Sempre tive um grande apreço pela carreira, porém só descobri que poderia fazer isso como profissão em meados de 2017.
Se inspirou na nossa guerreira Hielry? Então não perca mais tempo! Conheça nossos cursos para ingresso nas Forças Armadas! E conheça também o nosso Banco de Questões! Clique no banner abaixo para saber mais!