ITA divulga habilitados para matrícula em 2023

ITA divulga habilitados para matrícula em 2023

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica divulgou nesta sexta, dia 27 de janeiro, a lista com os candidatos habilitados para matrícula e convocados para a Concentração Final do Concurso ITA 2023. A relação foi publicada na página do seletivo na internet.

O resultado foi divulgado após o julgamento da Junta Especial de Avaliação (JEA) do Concurso de Admissão ao ITA 2023. Confira a seguir a lista de candidatos que passaram por todas as fases e que podem se matricular:

A data da matrícula é 30 de janeiro de 2023, quando acontece a chamada oficial dos aprovados, na sede do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, em São José dos Campos (SP), onde também se localizam o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e a base da Embraer.

Aqueles que se matricularem passam por um Período de Adaptação e em seguida iniciam o período letivo junto com as atividades militares. Tanto os alunos da ativa quanto os da reservam são considerados militares no primeiro ano do ITA.

Fundado em 1950, pelo Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro Filho, o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) é uma Instituição Federal de Ensino Superior subordinada ao Comando da Aeronáutica (COMAER) e é destinada a ensinar engenharia.

Quer conhecer mais sobre o ITA e seu seletivo? Acompanhe o Portal do Estratégia Militares e fique por dentro das últimas notícias! Clique no banner e conheça a nossa plataforma de cursos on-line e comece já a se preparar para o Concurso ITA 2024!

CTA ITA

Você pode gostar também