Um novo Colégio Militar foi criado na Vila Militar da cidade do Rio de Janeiro, segundo o Boletim do Exército, publicado nesta sexta, dia 25 de novembro. O Exército divulgou também as informações de quem pode se matricular no CMVM.
O Colégio Militar da Vila Militar é subordinado à diretoria de Educação Preparatória e Assistencial (DEPA). O núcleo do CMVM funcionará nas instalações da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog). Não há ainda uma data para a inauguração do novo colégio militar.
Confira o comunicado publicado no Boletim do Exército:
Além de anunciar a criação do CMVM, o Exército Brasileiro também informou as condições para militares de carreira matricularem seus dependentes na instituição. Eles precisam cumprir pelo menos uma das condições abaixo:
- O militar precisa ter sido transferido para uma organização militar localizada na guarnição da Vila Militar do Rio de Janeiro (RJ);
- Morar em Próprios Nacionais Residenciais (PRN) na Vila Militar;
- Ser residente na área territorial da guarnição da Vila Militar do Rio de Janeiro-RJ, de acordo com os municípios e bairros elencados na Portaria do Comando Militar do Leste.
No anexo A do documento estão presentes as localidades assistidas por cada um dos colégios militares do Brasil.
Vale lembrar que o estado do Rio de Janeiro já conta com um Colégio Militar. Portanto, o CMVM será o segundo a ofertar vagas naquela localidade.
Quer conhecer mais sobre os Colégios Militares e seus seletivos? Acompanhe o Portal do Estratégia Militares e a nossa Newsletter semanal!