ESA 2023: divulgado resultado dos pedidos de isenção de taxa – saiba mais!

ESA 2023: divulgado resultado dos pedidos de isenção de taxa – saiba mais!

A Escola de Sargentos das Armas (ESA) divulgou em seu site o resultado dos requerimentos daqueles candidatos que fizeram o pedido de isenção de taxa de inscrição do seu Concurso 2023. A classificação utilizada foi “deferido” ou “indeferido”.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

Na lista, consta os nomes de todos aqueles que fizeram a solicitação, com o resultado equivalente ao lado. Clique no botão abaixo para ver o resultado:

A ESA informa que aqueles que tiveram seus pedidos indeferidos poderão pedir a revisão do resultado entre os dias 22 e 25 de abril. Essa solicitação precisará ser encaminhada à Seção de Concurso da ESA via Sedex.

Posteriormente, os pedidos serão enviados por essa seção para a Diretoria de Educação Técnica Militar (DETMil), que se encarregará de rever a decisão. Se o requerimento for indeferido novamente, o candidato deverá solicitar sua inscrição conforme previsto no edital.

O documento da ESA também traz os motivos pelos quais os requerimentos foram indeferidos. Isso é mostrado por meio da seguinte legenda numérica:

  • 3 – NIS inválido;
  • 4 – NIS não identificado na base de dados do Cadastro Único;
  • 5 – NIS excluído na base de dados do Cadastro Único;
  • 6 – NIS identificado na base do Cadastro Único, porém com renda per capita familiar fora do perfil definido para a isenção;
  • 7 – NIS identificado na base do Cadastro Único, com renda per capita familiar dentro do perfil, porém não pertence à pessoa informada/nome completo fornecido difere do nome registrado no Cadastro Único; e
  • 13 – Cadastro desatualizado.

No mesmo documento, em uma lista separada, o Concurso ESA 2023 divulgou os nomes de candidatos que tiveram seu pedido indeferido por já terem feito o pagamento da taxa de inscrição. Isso porque segundo o edital, o valor pago não é devolvido.

Se você tem o interesse em se tornar um militar do Exército, conheça os cursos do Estratégia Militares! Temos o melhor material para ajudar você a realizar seu sonho! Clique no Banner para saber mais!

EM - Banco de Questões

Veja também:

Você pode gostar também