ESA reabre as inscrições de seu Concurso 2023

ESA reabre as inscrições de seu Concurso 2023

O Exército Brasileiro divulgou nesta segunda-feira, dia 18 de abril, por meio do Diário Oficial da União, que as inscrições para o Concurso 2023 para a Escola de Sargentos das Armas (ESA) estão reabertas.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

O novo período de inscrições para os candidatos será de 18 de abril a 06 de maio. Elas estão válidas para candidatos que desejam ingressar nos Cursos de Formação e Graduação de Sargentos das Áreas Geral, Música e Saúde. Leia a publicação no Diário Oficial clicando no botão abaixo:

O motivo da reabertura das inscrições, segundo a publicação, foi a verificação da existência de um erro em datas de vencimento da GRU da taxa de inscrição para o concurso. Isso impedia a realização do pagamento, inviabilizando as inscrições.

Há relatos em que candidatos afirmam que as datas de pagamento já haviam passado quando a GRU foi gerada após a inscrição. O Exército tomou essa decisão para que não ocorram prejuízos para os candidatos.

Com a reabertura das inscrições, houve a mudanças em algumas datas. Veja algumas delas:

  • Reabertura de inscrições: 18 de abril a 06 de maio;
  • Pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição: 18 a 19 de abril;
  • Divulgação dos resultados do pedido de isenção: 20 de abril;
  • Solicitação de inscrição pela Internet, no sítio da Escola de Sargentos das Armas (http://www.esa.eb.mil.br) ou pelo envio de documentação impressa: 29 de abril a 06 de maio; e
  • Data limite para mudança de dados da inscrição para a realização do Exame Intelectual: 6 de maio.

A ESA solicita aos candidatos que, ao emitir o boleto, confiram a data do vencimento. Ela precisa ser para 09 de maio de 2022. Caso haja algum problema, é preciso entrar em contato com a Seção de Concurso da instituição até dia 06 de maio sem falta.

No entanto, quem já tenha feito a inscrição e esteja com a mesma deferida, não precisará realizar uma nova.

Se o candidato já realizou a inscrição, mas não o pagamento (independente do motivo) não é necessária fazer uma nova inscrição. É só emitir a nova GRU na página do candidato e pagar a mesma.

Você deseja se tornar um militar de carreira do Exército? Então está no lugar certo! Conheça os Cursos que o Estratégia Militares preparou para você que sonha em ser um combatente! Clique no banner abaixo!

CTA ESA

Veja também:

Você pode gostar também