ITA 2025: divulgada data da 1ª e 2ª fase!

ITA 2025: divulgada data da 1ª e 2ª fase!

O Instituto Tecnológico da Aeronáutica divulgou as datas das inscrições e provas do Concurso ITA 2025 em sua página oficial na internet nesta sexta, dia 5 de abril. O Edital ITA 2025 ainda está em aprovação e não foi divulgado.

Segundo o ITA, as principais datas do seletivo são:

  • Pedidos de isenção de taxa: 24 de abril a 20 de maio de 2024;
  • Resultado dos pedidos de isenção: 31 de maio de 2024;
  • Inscrições: 03 de junho a 17 de julho de 2024;
  • Provas 1ª fase: 13 de outubro de 2024, das 13h às 18h; e
  • Provas 2ª fase: 5 a 8 de novembro de 2024, das 13h às 17h.

A instituição informou o calendário com o objetivo de auxiliar o planejamento de candidatos e escolas.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) é uma Instituição Federal de Ensino Superior subordinada ao Comando da Aeronáutica (COMAER) e é destinada a ensinar engenharia. O ITA está localizado em São José dos Campos (SP), junto com o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e a base da Embraer. 

Seu seletivo anual é considerado um dos mais difíceis do país, junto com a prova do Instituto Militar de Engenharia, o IME. O ITA costuma ofertar uma média de 150 vagas por ano, divididas entre candidatos que desejam se tornar engenheiros militares e aqueles que querem continuar como civis.

Fique atento ao Portal Estratégia Militares para mais informações sobre o Concurso ITA 2025 e outros seletivos das Forças Armadas! Aproveite e comece já a se preparar para o seletivo do ITA com nossos cursos on-line preparatórios. Clique no banner e visite nossa plataforma!

CTA ITA

Você pode gostar também