Concurso FN 2023 faz nova retificação no edital

Concurso FN 2023 faz nova retificação no edital

A Marinha do Brasil divulgou nesta sexta-feira, 27 de maio, uma nova retificação no edital do Concurso Soldado Fuzileiro Naval 2023 Turmas I e II. É a terceira modificação feita este ano.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

A retificação foi divulgada tanto no site oficial do Concurso quanto no Diário Oficial da União. Elas têm a ver com o teste físico a ser realizado pelos candidatos que passarem nas provas objetivas e com as disposições especiais sobre a Covid.

Leia a seguir as mudanças:

  • Teste físico:

– Onde se lê:

9.2 – Será constituído das seguintes provas, com os respectivos índices mínimos para aprovação:

a) natação – nadar cinqüenta metros, em até dois minutos, sem parar, sem apoiar nas bordas, raias ou no fundo da piscina, ou utilizar qualquer recurso de ajuda. Deverá ser utilizado o nado livre (sendo caracterizado um dos quatro estilos: Crawl, Costa, Peito ou Borboleta), não será permitida a prática denominada “cachorrinho”;

b) corrida – correr três mil e duzentos metros em até dezenove minutos;

– Leia-se:

9.2 – Será constituído das seguintes provas, com os respectivos índices mínimos para aprovação:

a) natação – nadar cinqüenta metros, em até um minuto e trinta segundos (01m 30s), sem parar, sem apoiar nas bordas, raias ou no fundo da piscina, ou utilizar qualquer recurso de ajuda. Deverá ser utilizado o nado livre (sendo caracterizado um dos quatro estilos: Crawl, Costa, Peito ou Borboleta), não será permitida a prática denominada “cachorrinho”;

b) corrida – correr três mil e duzentos metros em até dezenove minutos e trinta segundos (19min30s);

  • Disposições Especiais sobre a Covid-19:

Este item foi excluído do edital.

Para ler o documento completo, clique no botão abaixo.

Se o seu sonho é se tornar um Fuzileiro Naval, não perca mais tempo! Se prepare com o material do Estratégia Militares e garanta sua vaga na Marinha do Brasil. Clique no banner abaixo e saiba mais!

CTA FUZILEIRO NAVAL

Você pode gostar também