Matriculados do Concurso EEAR 2023.1 e EAGS 2023 são divulgados

Matriculados do Concurso EEAR 2023.1 e EAGS 2023 são divulgados

A Escola de Especialistas de Aeronáutica divulgou nesta sexta, dia 17 de março, a lista de matriculados que participaram do Concurso EEAR 2023.1 e do Concurso EAGS 2023. As relações foram publicadas nas páginas de cada seletivo.

No seletivo EAGS 2023 foram ofertadas 237 vagas, divididas entre várias especialidades. Já o seletivo EEAR 2023.1 ofereceu 243 vagas, divididas entre as modalidades OPC 1, OPC 2, OPC 3 e BCT.

Baixe a seguir as relações de matriculados!

Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) tem muita autoridade e grande relevância no mundo militar. Mais de 70 mil militares já atuaram na EEAR. A instituição está ligada ao Comando da Aeronáutica (COMAER), diretamente comandada pelo diretor-geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica.

O Curso de Formação de Sargentos (CFS) é administrado de acordo com regime de internato militar na EEAR, em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de dois anos. Os alunos recebem informação nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

Já o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS) é um dos cursos ministrados na EEAR, em regime de internato e com duração aproximada de 24 semanas. Ele é voltado para pessoas com formação técnica nas especialidades oferecidas.

Os seletivos para 2024 da EEAR e do EAGS já estão em andamento. Você pode acompanhar as principais informações pelo Portal Estratégia Militares! Além disso, não deixe de conhecer nossa plataforma de cursos on-line – é só clicar no botão abaixo:

CTA EEAR

Você pode gostar também