Mais de 5 mil candidatas já se inscreveram para se tornar Soldado Fuzileiro Naval

Mais de 5 mil candidatas já se inscreveram para se tornar Soldado Fuzileiro Naval

Segundo informações da Agência Marinha de Notícias, mais de 5 mil candidatas já se inscreveram para participar do Concurso Soldado Fuzileiro Naval 2025. As inscrições para o seletivo foram abertas no dia 05 de janeiro e estão previstas para encerrarem-se em 16 de fevereiro. Saiba mais informações sobre o Concurso a seguir.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

Segundo a Agência Marinha de Notícias, o Concurso Soldado Fuzileiro Naval 2025 tem mais de 19 mil inscritos no momento. Esta é a segunda vez que a instituição abre oportunidades para as mulheres. O seletivo está oferecendo 240 vagas para o sexo feminino. No ano passado, foram mais de 7 mil inscritas para a seleção.

Confira alguns requisitos para admissão no Concurso Fuzileiro Naval 2025:

  • ter 18 anos de idade e menos de 22 no dia 30 do mês de junho de 2025; e
  • ter o Ensino Médio completo.

A primeira etapa do processo seletivo consiste em um exame de escolaridade, com provas de Português e Matemática. A data do evento ainda será divulgada pela Marinha. Os candidatos aprovados na fase inicial passarão, ainda, por verificação de dados biográficos e de documentos, avaliação psicológica, inspeção de saúde e teste de aptidão física.

“O ingresso das mulheres como Soldado Fuzileiro Naval reforça o pioneirismo da instituição e completa o processo de inclusão feminina em todos os quadros, escolas e centros de instrução da Marinha. As futuras Soldados ao se formarem irão desempenhar diferentes funções operativas nas diversas Organizações Militares da Força de Fuzileiros da Esquadra.”

Leia a matéria completa da Agência Marinha de Notícias clicando aqui.

Quer se tornar uma Soldado Fuzileiro Naval em 2025? Não perca mais tempo! Conheça os cursos do Estratégia Militares e realize seu sonho! Clique no banner e saiba mais!

CTA FUZILEIRO NAVAL
Você pode gostar também