Coruja IA: Inteligência Artificial ao seu lado nos estudos

Coruja IA: Inteligência Artificial ao seu lado nos estudos

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado cada vez mais uma ferramenta comum na vida de todos nós. Ela tem sido utilizada de diversas formas, em diferentes áreas e atividades cotidianas. Não há dúvidas de que a IA tem facilitado bastante a rotina em todo o planeta. E claro que isso não seria diferente na área da Educação. 

Em 2023, o Estratégia Militares saiu na frente da concorrência e começou a experimentar o uso da IA para ajudar os alunos a conquistarem suas fardas. Foi assim que nasceram várias iniciativas, incluindo a Coruja IA. Saiba mais sobre essa novidade a seguir!

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

Inovação Tecnológica 

A Coruja IA é uma inovação para quem deseja estudar e conquistar uma vaga nas Forças Armadas. O Estratégia Militares já classificou milhares de alunos nos últimos concursos para essas instituições. No entanto, a eterna busca de oferecer cada vez mais o que há de melhor em tecnologia para o estudo de nossos alunos e para conquistar resultados ainda melhores, resolvemos inovar ainda mais. Foi assim que nasceu a Coruja IA. 

Mas o que, afinal, é a Coruja IA? 

Coruja IA

A ideia da Coruja IA é usar a tecnologia a favor do seu aprendizado! Mas como isso é possível? Organizando sua rotina de estudos! A Coruja IA ajuda você a gerar um cronograma de estudos personalizado. Todo o ciclo de estudos é criado em cima dos simulados realizados durante o ano. 

O aprendizado do aluno é organizado em forma de ciclos de estudos com base no conteúdo dos simulados do Estratégia Militares. A sugestão de plano de estudos é montada pela IA conforme a necessidade do aluno. Sendo assim, ele deve seguir o planejamento da quantidade de horas de estudo para cada matéria por ciclo, encaixando com sua rotina de vida. 

Um dos grandes diferenciais da Coruja IA é que, ao fim de cada ciclo de estudo, o aluno deve voltar às questões do simulado correspondente. Assim ele deverá refazer as questões que errou depois de estudar a parte teórica do ciclo. Elas ficam em vermelho na plataforma. 

A Coruja IA está integrada aos simulados, que estão contidos no Banco de Questões do Estratégia Militares. Por isso, é possível acessar as questões feitas pelos alunos diretamente em seu perfil. 

Ao refazer a questão, o aluno terá consciência do seu erro anterior, aprenderá a resposta correta e a parte teórica da questão. A Coruja IA permite ainda que você veja os comentários e a solução dos professores para as questões. É só clicar no botão correspondente. A resolução e o comentário aparecem em forma de vídeos específicos sobre o tema. 

A Coruja IA é um excelente assistente dos nossos alunos, pois por meio dos simulados, o algoritmo consegue perceber a sua evolução. Ao fazer o primeiro simulado é possível verificar as deficiências e os pontos positivos e, principalmente, onde o estudo deve ser melhorado. Assim, a Coruja IA usa o resultado dos alunos nos simulados para entender como ele está no momento e o ajuda a se organizar para ir além. O aluno aprende com seus erros e o seu conhecimento se torna exponencial e otimizado. 

Os professores Ismael Santos, Marçal Aquino e Leonardo Pontes fizeram uma live no canal do YouTube do Estratégia Militares sobre planejamento de estudos utilizando a Coruja IA. Eles mostraram detalhes da plataforma. Clique no link abaixo e assista:

Quer conhecer o Coruja IA? Acesse o link e comece já seu estudo otimizado! 

Torne-se um militar das Forças Armadas Brasileiras estudando com o Estratégia Militares! Saiba mais sobre os nossos cursos, clicando no banner abaixo: 

Benner CTA EM
Você pode gostar também
Leia mais

Sala VIP: Veja a programação!

Você conhece a nossa ferramenta chamada Sala Vip? Todos os alunos dos cursos preparatórios do Estratégia têm acesso…