ITA possibilita inclusão de candidatos deficientes físicos

ITA possibilita inclusão de candidatos deficientes físicos

A Força Aérea Brasileira comunicou na sexta, dia 16 de setembro, que candidatos com deficiência física poderão concorrer às vagas do Concurso ITA 2023. As inscrições serão reabertas a partir de segunda, dia 19 de setembro, e poderão ser feitas até dia 27 do mesmo mês.

A retificação no edital do seletivo com os detalhes das mudanças anunciadas foi divulgada também no dia 19 de novembro, no Diário Oficial da União. Leia o documento na íntegra, clicando no botão abaixo!

A ideia é que, caso o candidato seja reprovado na Inspeção de Saúde, que compõe a terceira fase do Concurso ITA, ele poderá solicitar o ingresso no Curso de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR). Dessa forma, ele não é excluído do seletivo e da oportunidade de estudar em uma instituição renomada como o ITA.

No entanto, a transferência não é imediata. Aqueles que forem reprovados na Inspeção de Saúde precisam ser avaliados por uma Equipe Multidisciplinar que vai determinar se o projeto pedagógico do ITA atende às necessidades especiais do candidato.

Na matéria publicada pela FAB sobre a mudança, explicam: “a Força Aérea Brasileira (FAB) vai oferecer a oportunidade dos jovens brasileiros, notáveis na esfera do conhecimento científico e que poderiam ser eliminados do certame devido às condições de saúde, de terem acesso à formação única e de alto nível proporcionada pelo ITA”.

Além disso, aqueles que já estão inscritos no concurso terão a oportunidade de alterar a escolha pelo tipo de vaga durante o novo período de inscrições. Mais detalhes devem ser divulgados com a retificação do edital. Fique atento!

Quer ficar por dentro das principais notícias dos seletivos das Forças Armadas? Então acompanhe o Portal do Estratégia Militares e assine a nossa newsletter para receber semanalmente as informações em seu e-mail!

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

CTA ITA

Você pode gostar também