ITA 2024: veja as obras de leitura obrigatória e locais de prova!

ITA 2024: veja as obras de leitura obrigatória e locais de prova!

As obras de leitura obrigatória e os locais de prova do Concurso ITA 2024 foram divulgados pela FAB nesta quarta, dia 29 de março. As informações foram divulgadas no site do seletivo na internet.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

O Edital do Concurso ITA 2024 ainda não foi publicado, no entanto, já é possível conferir os livros pedidos para o Exame Intelectual. O ITA também informa a edição de cada obra utilizada para fazer a prova, porém não há problemas se o candidato ler uma versão diferente. Confira:

LivrosEdição
 A falecida, por Nelson RodriguesRio de Janeiro: Nova Fronteira, 2013
 A falecida, direção de Leon Hirzsman, roteiro de Eduardo Coutinho, com base na peça de Nelson RodriguesBrasil, 1965, 90min
Nós matamos o cão tinhoso!, por Luís Bernardo HonwanaSão Paulo: Editora Kapulana, 2017
O avesso da pele, por Jeferson TenórioSão Paulo: Companhia das Letras, 2020

Além disso, as cidades onde o exame será aplicado também já foram divulgadas. Confira a seguir:

BelémNatal
Belo HorizontePorto Alegre
BrasíliaRecife
CampinasRibeirão Preto
Campo GrandeRio de Janeiro
CuiabáSão José dos Campos
CuritibaSão José do Rio Preto
FortalezaSalvador
GoiâniaSão Luís
Juiz de ForaSão Paulo
LondrinaTeresina
ManausVitória 

O ITA está localizado em São José dos Campos (SP), junto com o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e a base da Embraer. 

Fundado em 1950, pelo Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro Filho, o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) é uma Instituição Federal de Ensino Superior subordinada ao Comando da Aeronáutica (COMAER) e é destinada a ensinar engenharia.

O seletivo do ITA acontece anualmente e é, inclusive, considerado um dos mais difíceis do país, junto com o vestibular do Instituto Militar de Engenharia, o IME.

Comece já a se preparar para a prova com os cursos on-line do Estratégia Militares! Clique no banner e conheça a nossa plataforma!

CTA ITA

Você pode gostar também