ITA 2023 informa as médias preliminares da primeira fase do concurso

ITA 2023 informa as médias preliminares da primeira fase do concurso

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou nesta segunda-feira, 24 de outubro, as médias preliminares da primeira fase de seu Concurso 2023. Confira a seguir!

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

Na página do certame na internet é possível consultar a nota preliminar do candidato ao concurso usando o seu CPF, sua inscrição e sua data de nascimento.

As provas objetivas da primeira fase do Vestibular ITA 2023 foram realizadas no dia 16 de outubro. Foram 60 questões de Química, Física, Matemática, Inglês e Língua Portuguesa.

Pedido de revisão

O ITA divulgou ainda as instruções para solicitar a Revisão de Questões das provas da primeira fase do Vestibular 2022. Para isso, é preciso:

  • Acessar a folha óptica do aluno no próprio site do ITA;
  • Conferir seus resultados com os do gabarito oficial;
  • Fazer o download do formulário de requerimento para revisão de questões;
  • Imprimir o formulário; e
  • Preencher as informações pedidas e escrever sua fundamentação para a revisão.

Caso queira solicitar a revisão de mais de uma questão, é preciso preencher um formulário próprio para cada uma delas.

Após preenchê-lo com seus dados e fundamentar muito bem seus argumentos, será preciso assinar, digitalizar o documento e anexá-lo a um e-mail, que deve ser enviado para [email protected].

Depois disso, é preciso aguardar a resposta ao seu requerimento. O resultado deve sair no site do ITA até o dia 04 de novembro.

Segundo o ITA, o índice de abstenção na primeira fase do Vestibular 2023 foi de 13,8% e o número de inscritos foi de 9.364. A segunda fase será realizada nos dias 8 e 9 de novembro. No primeiro dia, os candidatos terão que resolver questões dissertativas de Química e de Matemática. No segundo dia é a vez de Redação e Física.

Quer se tornar um militar da FAB por meio do Concurso ITA? Então não perca mais tempo e conheça os cursos do Estratégia Militares clicando no banner abaixo!

CTA ITA

Você pode gostar também