A Marinha do Brasil divulgou o resultado final dos pedidos de isenção de taxa do Concurso Fuzileiro Naval 2024 nesta sexta, dia 24 de fevereiro, na página do seletivo na internet. Os pedidos de isenção podiam ser feitos até o dia 31 de janeiro; no entanto, as inscrições para o seletivo ainda podem ser feitas até o dia 2 de março!
Para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição, os candidatos ao Concurso Fuzileiro Naval 2024 precisam cumprir os seguintes requisitos:
- Pertecer a uma família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional;
- Ser doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.
Confira a seguir o resultado preliminar dos pedidos de isenção:
O resultado preliminar tinha sido publicado no dia 8 de fevereiro e aqueles tiveram seus pedidos indeferidos podiam solicitar recurso até o primeiro dia útil subsequente. No fim da lista, a instituição lista as razões da recusa do pedido de isenção. Os motivos de indeferimento são numerados assim:
- 1 – NIS inválido;
- 2 – NIS não identificado na base de dados do Cadastro Único;
- 3 – Renda per capita familiar fora do perfil definido para a isenção;
- 4 – NIS não pertence à pessoa informada;
- 5 – Nome completo fornecido difere do nome registrado no Cadastro Único;
- 6 – Documento anexado não previsto no Edital;
- 7 – Requerimento sem anexo previsto no Edital;
- 8 – Cadastro desatualizado;
- 9 – Data da consulta fora do limite permitido; e
- 10 – Entidades não reconhecidas pelo Ministério da Saúde.
A taxa de inscrição pode ser paga até o dia 3 de março de 2023. Não deixe para a última hora! Comece já a se preparar para a prova do Concurso Fuzileiro Naval 2024 com os cursos on-line do Estratégia Militares!