FN 2023: Marinha publica retificação no edital

FN 2023: Marinha publica retificação no edital

A Marinha do Brasil divulgou, por meio do Diário Oficial da União do dia 19 de janeiro, uma retificação no edital para o Concurso Soldado Fuzileiro Naval 2023 Turmas I e II. Confira quais foram as mudanças feitas no certame!

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

As mudanças aconteceram nas descrições nos itens “Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais e Aspectos da Carreira no Corpo de Fuzileiros Navais” e na distribuição de vagas. Leia o documento completo clicando no botão abaixo:

As modificações foram as seguintes:

Onde se lê:
II – CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS FUZILEIROS NAVAIS (C-FSD-FN) E ASPECTOS DA CARREIRA NO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS (CFN)
b) As vagas, nos Órgãos de Formação, serão distribuídas da seguinte maneira: Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves – CIAMPA: 720 vagas destinadas, preferencialmente, aos candidatos das regiões SUL e SUDESTE do Brasil, obedecendo a ordem de classificação; e Centro de Instrução e Adestramento de Brasília – CIAB: 240 vagas destinadas, preferencialmente, aos candidatos das regiões CENTRO-OESTE, NORTE e NORDESTE do Brasil, obedecendo a ordem de classificação no concurso.

Leia-se:
II – CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS FUZILEIROS NAVAIS (C-FSD-FN) E ASPECTOS DA
CARREIRA NO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS (CFN)
b) As vagas, nos Órgãos de Formação, serão distribuídas da seguinte maneira: Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves – CIAMPA: 960 vagas destinadas, preferencialmente, aos candidatos das regiões SUL e SUDESTE do Brasil, obedecendo a ordem de classificação; e Centro de Instrução e Adestramento de Brasília – CIAB: 240 vagas destinadas, preferencialmente, aos candidatos das regiões CENTRO-OESTE, NORTE e NORDESTE do Brasil, obedecendo a ordem de classificação no concurso.

Isso quer dizer que houve uma alteração no número de vagas para o concurso. A outra modificação foi em relação à distribuição das vagas pelos diversos estados brasileiros. Você pode conferir em detalhes clicando no botão acima.

Além disso, por conta do alteração no número de vagas, o concurso convocou mais candidatos para ingressar no curso de formação. Confira os nomes clicando no botão abaixo:

Quer se tornar um Soldado Fuzileiro Naval? Então não perca mais tempo! Clique no banner abaixo e conheça os cursos e material do Estratégia Militares totalmente voltados para o certame!

CTA FUZILEIRO NAVAL

Você pode gostar também