EAM 2023: entrega da Certidão de Quitação Eleitoral pode ser adiada

EAM 2023: entrega da Certidão de Quitação Eleitoral pode ser adiada

Candidatos ao Concurso EAM 2023 podem solicitar o adiamento do prazo de entrega da Certidão de Quitação Eleitoral, segundo comunicado da Marinha do Brasil nesta quarta, dia 28 de setembro.

Devido a aproximação das Eleições, os requerimento de inscrição eleitoral ou de transferência não são recebidos e, por causa disso, candidatos ficam impossibilitados de emitir seu Certidão de Quitação Eleitoral – um dos documentos a serem entregues na fase de Verificação de Documentos (VD).

Aqueles que se encontrarem nessa situação devem solicitar o adiamento do prazo de entrega, mediante requerimento interposto pessoalmente até o dia 3 de outubro. A entrega deve ser feita em uma das OREL listadas no Anexo I do Edital.

Confira o comunicado na íntegra:

No caso daqueles que conseguirem o adiamento do prazo, a entrega deverá ser feita entre o período de adaptação e a data de matrícula. Se a Certidão de Quitação Eleitoral não for entregue, o candidato será eliminado do concurso.

As Escolas de Aprendizes-Marinheiros são estabelecimentos de Ensino Militar da Marinha do Brasil (MB) com o propósito de formar Marinheiros para o Corpo de Praças da Marinha. Para ingressar na EAM, os interessados devem realizar o Concurso de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros.

Quer saber mais sobre os seletivos das Forças Armadas? Então acompanhe o Portal Estratégia Militares e fique por dentro das principais notícias. Além disso, conheça os cursos on-line preparatórios que oferecemos – é só clicar no banner abaixo!

CTA - Militares

Você pode gostar também