Escola Naval 2023: resultados da correção da redação e da prova objetiva são divulgados!

Escola Naval 2023: resultados da correção da redação e da prova objetiva são divulgados!

Os resultados das correções da redação e da prova objetiva do Concurso Escola Naval 2023 foram divulgados nesta quinta-feira, dia 04 de agosto de 2022.

Antes disso, em 22 de junho, a Marinha havia divulgado o número de inscrição dos candidatos eliminados e ausentes no dia da prova, bem como os convocados para o procedimento de heteroidentificação.

A Prova Escrita do seletivo para a Escola Naval aconteceu nos dias 7 e 8 de maio. São um total de 20 vagas, 8 vagas masculinas e 12 vagas femininas. A lista divulga os nomes de todos os candidatos que não foram eliminados na Prova Escrita.

Os candidatos terão entre os dias 5 e 8 de agosto para solicitar a vista de suas redações. Maiores informações estão no documento publicado nesta quinta.

Baixe a lista de Classificados na Prova Escrita e as notas de redação da Escola Naval 2023 no botão a seguir:

Aqueles que dentre os classificados e aprovados escolheram concorrer às vagas reservadas precisam passar pelo procedimento de heteroidentificação. O objetivo é comprovar a autodeclaração de cor dos candidatos. A Escola Naval divulgou o número de inscrição dos candidatos convocados para essa etapa. Baixe a lista:

A Escola Naval também publicou o número de inscrição e a média dos candidatos eliminados, tanto por motivo de nota quanto por ausência. Consulte a relação:

A prova escrita do Concurso Escola Naval 2023 teve dois dias de duração, com questões das matérias de Matemática, Inglês, Português e Física. O Estratégia Militares fez a correção ao vivo da prova e você pode conferir o gabarito aqui no Portal!

Confira as próximas etapas do Concurso!

  • Lista de notas na prova e na redação: a partir de 04/08/2022;
  • Teste de Aptidão Física: 5 a 19/09/2022;
  • Verificação de Documentos: 6 a 09/09/2022;
  • Inspeção de Saúde: 19 a 23/09/2022;
  • Avaliação Psicológica: 15 a 16/09/2022; e
  • Resultado Final: a partir de 11/11/2022.

Fique por dentro das principais informações dos Concursos das Forças Armadas com o Portal Estratégia Militares! Cadastre-se e receba a nossa newsletter!

CT - Escola Naval

Você pode gostar também