Concurso FN 2022: divulgadas instruções para a Verificação de Documentos da Turma II

Concurso FN 2022: divulgadas instruções para a Verificação de Documentos da Turma II

A Marinha do Brasil divulgou as instruções para a etapa de Verificação de Documentos (VD) da Turma II do Concurso Soldado Fuzileiro Naval 2022 nesta terça, dia 17 de maio. Além disso, o edital do seletivo também foi alterado para incluir a obrigatoriedade do preenchimento da “Ficha Preferência de Locais Servir Inicialmente” e sua entrega na etapa de VD.

Os convocados devem comparecer ao Órgão Executor de Seleção (OES) em que escolheram realizar as etapas do seletivo para entregar os documentos exigidos, entre os dias 23 e 27 de maio. A Marinha divulgou a data e o horário de comparecimento dos candidatos que optaram pelo Rio de Janeiro como seu OES, confira abaixo:

Os documentos trazidos pelos candidatos precisam seguir um padrão para serem aceitos para avaliação. Por isso, a Marinha do Brasil divulgou também um guia detalhado sobre quais são e como devem ser feitas as cópias dos documentos exigidos. Observe atentamente!

Junto com os documentos da etapa de VD, o candidato também deve preencher a Declaração de Preferência por local de servir. A ideia é que o candidato indique, em ordem crescente de preferência, os locais onde quer servir após sua formação como Fuzileiro Naval.

Por fim, é obrigatório a assinatura da Declaração de Veracidade Documental, que atesta a autenticidade de tudo o que for entregue pelo candidato na etapa de VD. Esses dois últimos documentos podem ser baixados nos links a seguir:

Se você tem o sonho de se tornar um Fuzileiro Naval, fique atento aos próximos concursos da Marinha! O Estratégia Militares traz as últimos notícias sobre os concursos militares e também oferecemos cursos on-line para aqueles que estão se preparando para os seletivos! Clique no banner e conheça.

Você pode gostar também