Concurso SMV 2024: resultado da prova escrita é divulgado!

Concurso SMV 2024: resultado da prova escrita é divulgado!

O resultado da prova escrita do Concurso SMV 2024 foi divulgado nesta sexta, dia 12 de abril, nas páginas oficiais do SMV. A avaliação foi realizada no dia 25 de fevereiro e é a primeira etapa do concurso que dá ingresso às vagas de oficiais temporários especialistas da Marinha.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

Os resultados são divulgados por Distrito Naval ao longo do dia 12 de abril. Esta página será constantemente atualizada a medida que os resultados forem liberados. O candidato deve acessar a lista referente ao DN em que se inscreveu para fazer a prova:

Os candidatos aprovados na Prova Escrita devem passar pelas demais etapas eliminatórias do Concurso SMV 2024. Sendo elas: Prova de Títulos, Verificação de Dados Biográficos, Verificação Documental, Inspeção de Saúde e Teste de Aptidão Física.

As datas das etapas seguintes estão nas listas de convocação, que informam os dias e onde os candidatos devem comparecer para entregar os documentos para as próximas fases.

O Concurso SMV 2024 oferece 413 vagas, distribuídas entre os nove distritos navais. O Serviço Militar Voluntário é uma opção para quem quer ser parte da Marinha por um tempo determinado.

O período máximo de serviço de um militar voluntário é de 8 anos; após esse período, a pessoa se torna parte da Reserva de 2classe da Marinha e retorna para as atividades civis. 

Fique atento ao Portal Estratégia Militares para não perder nenhuma informação sobre o seletivo. Além disso, clique no banner a seguir e visite nossa plataforma de cursos on-line e estudo para a ESA e outros seletivos das Forças Armadas.

CTA - Militares

Você pode gostar também