QOAM 2024: publicado conteúdo programático e bibliografia

QOAM 2024: publicado conteúdo programático e bibliografia

A Marinha do Brasil divulgou o conteúdo programático e a bibliografia cobrada no Concurso QOAM 2024, o seletivo de admissão ao Curso de Formação de Oficiais Auxiliares da Armada e de Fuzileiros Navais. As informações foram divulgados nesta terça, dia 26 de março, na página oficial do seletivo.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

O Concurso QOAM 2024 é um seletivo interno da Marinha e, nesta edição, oferece 39 vagas. As inscrições foram encerradas no dia 07 de março. A Prova Escrita Objetiva (PEO) acontece no dia 26 de outubro e cobra assuntos de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Militar-Naval, além de uma Redação.

Veja a seguir o conteúdo programático e a bibliografia cobrada na PEO:

Além disso, a Marinha também divulgou as instruções para a redação, no dia 27 de março:

Segundo o documento, nas partes de Conhecimentos Gerais serão cobradas as matérias de Português, Matemática, História Militar-Naval e Geografia Econômica. Já no caso da parte de Conhecimento Militar-Naval, as matérias estão relacionadas ao Corpo de Praças da Armada (CPA), ao Corpo Auxiliar de Praças (CAP) e ao Corpo de Praças de Fuzileiros Navais (CPFN).

Veja também como as vagas do seletivo são distribuídas:

CORPOVAGAS
CPA20*
CAP11*
CPFN8

Fique ligado no Portal Estratégia Militares para saber mais sobre o Concurso QOAM 2024 e outros seletivos da Marinha do Brasil! Clique no banner para conhecer nossos cursos on-line preparatórios e o Banco de Questões do Estratégia Militares.

CTA - Militares

Você pode gostar também