A Agência Força Aérea divulgou que as provas da 1a fase do processo seletivo para o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), realizadas neste domingo, 05 de outubro foram aplicadas em 25 cidades brasileiras. O vestibular selecionará novos alunos de graduação em Engenharia. Veja mais informações a seguir!
Todas as regiões brasileiras foram contempladas pela realização das provas objetivas da 1a fase do Concurso ITA 2025. Foram registradas 10.043 inscrições, das quais 8.656 candidatos compareceram no dia da prova. Com isso, o índice de abstenção foi de 13,8%.
Nas provas objetivas da 1a fase, os candidatos responderam a um total de 48 questões, divididas nas matérias de matemática, física, química e inglês. Os resultados preliminares serão divulgados no site oficial do seletivo em 09 de outubro, quinta-feira.
Candidatos que desejarem interpor recurso deverão utilizar o formulário específico que será disponibilizado no site, digitalizá-lo e enviá-lo à Seção de Vestibular do ITA, seguindo as instruções publicadas anteriormente. A lista dos classificados para a segunda fase será divulgada no dia 20 de outubro.
A 2a fase do Concurso ITA 2025 está marcada para os dias 28 a 31/10. Ela incluirá provas discursivas de matemática, física, química, português e redação. A convocação para a terceira e última fase está prevista para 12 de dezembro.
Navegue pelo conteúdo
Vagas disponibilizadas no Concurso ITA 2025
O Concurso ITA 2025 está oferecendo 180 vagas distribuídas em oito especialidades de Engenharia. No campus de São José dos Campos, em São Paulo, estão disponíveis os cursos de:
- Engenharia Aeronáutica;
- Engenharia Eletrônica;
- Engenharia Mecânica-Aeronáutica;
- Engenharia Civil-Aeronáutica;
- Engenharia de Computação; e
- Engenharia Aeroespacial.
No campus de Fortaleza, no Ceará, serão ofertados os cursos de Engenharia de Sistemas e Engenharia de Energia.
Seja um engenheiro formado pelo ITA! Não perca tempo! Conheça os cursos do Estratégia Militares e aumente as chances de conseguir sua classificação. Clique no banner e conheça nossas ofertas!

Fonte
ITA e Agência Força Aérea