ITA 2024: prorrogado o prazo de envio de recursos para correção de questões

ITA 2024: prorrogado o prazo de envio de recursos para correção de questões

A Força Aérea Brasileira divulgou nesta quarta-feira, 6 de dezembro, um aviso sobre as solicitações de recurso sobre questões da prova discursiva da Segunda Fase do Concurso ITA 2024. Houve um problema técnico no site do ITA e o prazo foi prorrogado. Saiba mais a seguir!

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

Segundo informações da organização do seletivo, por causa de uma falha técnica, os candidatos que solicitaram recursos das questões 08 e 09 das provas de Matemática, Física e Química, tiveram os números de protocolo gerados de maneira incorreta.

Sendo assim, aqueles que fizeram recursos para essas questões precisarão gerar novamente os seus respectivos requerimentos. Para isso, é preciso entrar em “Consulte as suas respostas e as suas notas” e seguir as instruções apresentadas.

Uma outra informação importante da organização é que todos os candidatos deverão fazer novamente o upload dos seus recursos. Com o problema técnico, o prazo para o envio dos recursos foi estendido para até hoje, 06 de dezembro.

É preciso ressaltar que somente os recursos referentes às questões 08 e 09 das provas de Matemática, Física e Química precisarão ser refeitos integralmente. Os outros precisam ser apenas reenviados.

O ITA 2024 solicita ainda que, caso o candidato não esteja conseguindo fazer o upload dos recursos, será preciso limpar o cache do navegador pressionando as teclas Ctrl+Shift+Del ou usar outro navegador ou computador.

Quer se tornar um engenheiro da Força Aérea Brasileira? Não perca mais tempo! Vem ser Coruja e estudar com o material e os cursos que mais classificam nos Concursos Militares! Clique no banner e saiba mais!

CTA ITA

Você pode gostar também