ITA 2023 prorroga suas inscrições e pagamento de boleto!

ITA 2023 prorroga suas inscrições e pagamento de boleto!

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou em seu site a prorrogação das inscrições para o Concurso 2023. Elas tinham se encerrado na semana passada, no dia 15 de julho. Com a mudança, os candidatos poderão se inscrever até o dia 22 de julho.

Além disso, o seletivo também adiou a data de pagamento da taxa de inscrição do Concurso ITA 2023 para o dia 26 de julho. Para gerar o boleto com a data atualizada, entre na página do seletivo e acesse o link indicado. É necessário informar seu CPF e data de nascimento.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

Este ano, o ITA disponibilizou 150 vagas para ingresso, sendo que 36 são destinadas aos optantes à carreira militar, e 114 aos optantes à carreira civil.

Para a ampla concorrência: 29 vagas para optantes à carreira militar e 91 vagas para optantes à carreira civil.

Para a cota reservada aos candidatos negros (pretos ou pardos): 7 vagas para optantes à carreira militar e 23 vagas para optantes à carreira civil.

O candidato precisará cumprir os seguintes requisitos para realizar sua inscrição:

  • Pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 195;
  • Ser brasileiro;
  • Não completar 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula; e
  • Ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio no ano do processo seletivo.

Se você sonha em estudar no ITA, não perca mais tempo! Adquira os cursos do Estratégia Militares e aumente suas chances de conseguir! Clique no banner abaixo e conheça nossos cursos!

CTA AFA

Você pode gostar também