Inscrições no Concurso ITA 2024 começam dia 02/06!

Inscrições no Concurso ITA 2024 começam dia 02/06!

Se você quer se tornar um engenheiro da Aeronáutica, fique atento: as inscrições no Concurso ITA 2024 começam nesta sexta, da 2 de junho, e vão até dia 16 de julho. As provas da 1a fase do seletivo estão previstas para acontecer no dia 8 de outubro. O Edital ITA 2024 e o número de vagas desta edição ainda não foi divulgados.

O Concurso ITA 2024 oferece vagas tanto para candidatos que querem seguir carreira militar como oficiais engenheiros, como também para aqueles que querem continuar como civis após a graduação. Além disso, tanto homens quanto mulheres podem participar, não há distinção de número de vagas.

Para fazer suas inscrições, os candidatos devem cumprir alguns requisitos, são eles:

  • Ser brasileiro;
  • Não completar 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula; e
  • Ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio no ano do processo seletivo.

O período de solicitação de isenção de taxa de inscrição já aconteceu e a relação de isentos já foi divulgada na página do seletivo na internet.

O ITA oferece a isenção da taxa de inscrição para candidatos que sejam doadores de medula óssea registrados em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. Candidatos cadastrados no CadÚnico e membros de família com renda per capita de até meio salário-mínimo também são contemplados pela isenção. 

Por enquanto, as informações com relação ao calendário de eventos do Concurso ITA 2024, são as seguintes:

  • Período de Inscrição: de 02 de junho a 16 de julho de 2023;
  • Prova 1ª Fase: 08 de outubro de 2023, das 13h às 18h; e
  • Provas 2ª Fase: 07 e 08 de novembro de 2023, das 13h às 17h.

Fique atento ao Portal Estratégia Militares para não perder nenhuma notícia sobre os seletivos das Forças Armadas! Clique no banner e também conheça os nossos cursos on-line preparatórios.

CTA ITA

Você pode gostar também