IME 2023 publica orientações para o dia da prova

IME 2023 publica orientações para o dia da prova

O Instituto Militar de Engenharia (IME) divulgou em seu site nesta quinta-feira, 22 de setembro, orientações para os candidatos que irão prestar seu Concurso 2023. As provas objetivas da primeira fase serão realizadas no domingo, dia 25 de setembro.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

O site informa que, no dia da prova, os portões serão abertos às 10h30 e serão fechados às 12h, seguindo o horário de Brasília. Para ingressar no local do exame intelectual, o candidato deverá apresentar obrigatoriamente:

  • Cartão de identificação impresso: Deverá ser impresso por meio do site do IME, mediante a confirmação do número do CPF e da senha na área do candidato;
  • Documento de identificação original com foto: Não serão aceitos documentos digitais para a identificação do candidato, pois não é permitido o uso de aparelhos eletrônicos durante a realização da prova.

Além disso, para fazer a prova, o candidato é obrigado a utilizar caneta esferográfica de tinta azul.

O que é permitido?

É permitido levar lápis preto ou lapiseira para ser usado apenas para desenhos e rascunho. Borracha, transferidor, par de esquadros, compasso e régua milimetrada também podem ser usados.

O candidato também pode levar bebidas não alcoólicas e alimentos para consumo durante a prova. No entanto, eles precisam ser verificados pelos membros da CAF. Tanto as bebidas quanto os alimentos precisam ser acondicionados em saco plástico totalmente transparente.

O que não é permitido?

É proibido ao candidato usar brincos e/ou piercings, gorro, chapéu, boné, viseira, cachecol, chinelo de dedos e peças similares de vestuário. Os cabelos e as orelhas dos candidatos precisam estar sempre visíveis.

O candidato não pode ainda usar shorts, bermudas, camisetas ou trajes de banho. Caso essas condições não sejam atendidas, a entrada no local do exame não será permitida. 

Também não é permitido entrar no local de prova com roupas ostentando preferências políticas ou fazendo apologia ao crime, ao uso de drogas etc.

É importante lembrar ainda que:

  • A Organização do Concurso não irá disponibilizar meios para realizar a extração de objetos proibidos do corpo dos candidatos. É de sua inteira responsabilidade se apresentar no local de prova em concordância completa com o que está previsto no edital; e
  • É muito importante que o candidato chegue com antecedência ao local de exame para evitar imprevistos.

Se você sonha em estudar no IME, não perca mais tempo! Conheça os cursos do Estratégia Militares e saia na frente. Clique no banner para saber mais!

CTA IME

Você pode gostar também