IME 2023: divulgada a lista provisória de aprovados

IME 2023: divulgada a lista provisória de aprovados

O Instituto Militar de Engenharia divulgou nesta quarta, dia 7 de dezembro, a relação nominal provisória dos candidatos aprovados para a terceira fase do Concurso IME 2023. Confira os classificados com o Estratégia Militares.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

A 1ª fase do Concurso IME aconteceu no dia 25 de setembro de 2022. Já a 2ª fase, com provas dissertativas, aconteceu entre os dias 24 e 27 de outubro. O Estratégia Militares fez a correção ao vivo de cada uma dessas provas e você pode conferir neste Portal!

Além da relação nominal, o IME divulgou um documento com instruções para a realização da matrícula. Confira:

Confira as próximas datas do Calendário IME:

  • InspSau, EAP, AP, PH e Período de Adaptação: 09/01 a 16/02/2023; e
  • Matrícula: 10/02/2023.

Neste ano, o IME ofertou 92 vagas, divididas entre candidatos da Ativa e da Reserva. Veja a distribuição abaixo:

Tipo de VagaAmpla ConcorrênciaCandidatos Negros
Ativa6416
Reserva102

O IME detalha a classificação, a nota final e o nome dos candidatos aprovados no concurso de admissão e também apresenta o nome dos candidatos excedentes convocados. Os excedentes são chamados quando o candidato titular da vaga, por algum motivo, desiste ou é impossibilitado de fazer a matrícula no IME.

O IME divulgou a lista com os candidatos que optaram pelo Quadro de Engenheiros Militares da Ativa e os que escolheram ser do Quadro de Engenheiros da Reserva.

O Estratégia Militares oferece para você toda a estrutura necessária para alcançar sua meta! Clique no banner abaixo e confira nossos pacotes para ter a melhor preparação para o Concurso dos seus sonhos!

CTA IME

Você pode gostar também