IME 2023 divulga resultado final do Exame Intelectual

IME 2023 divulga resultado final do Exame Intelectual

O Instituto Militar de Engenharia divulgou nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro, o resultado final do Concurso de Admissão 2023 e a convocação para as próximas fases. Segundo o edital, a matrícula está prevista para 10 de fevereiro de 2023. Confira as informações a seguir!

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

O IME divulgou também uma relação com a posição dos últimos convocados para as próximas etapas do seletivo. Dentre os candidatos às vagas da Ativa, o último da ampla concorrência ocupa a 160o posição. Já da Reserva, o último convocado é o 40o lugar.

Você pode conferir abaixo a lista e a relação de últimos convocados!


O IME detalha a classificação, a nota final e o nome dos candidatos aprovados no concurso de admissão e também apresenta o nome dos candidatos excedentes convocados. Os excedentes são aqueles aprovados para as próximas etapas, mas que não se classificaram dentro do número de vagas.

Os candidatos devem apresentar-se no IME no dia 9 de janeiro de 2023 até às 7h30 da manhã. Aqueles que precisarem, podem solicitar alojamento por conta do IME durante o período da realização da Inspeção de Saúde e o Exame de Aptidão Física. As solicitações devem ser enviadas por e-mail ([email protected]) até o dia 30 de dezembro de 2022.

A 1a fase do Concurso IME, das Provas Objetivas, aconteceu no dia 25 de setembro de 2022. Já a 2a fase, das provas dissertativas, aconteceu entre os dias 24 e 27 de outubro. Além disso, o resultado preliminar do Concurso IME 2023 foi divulgado no dia 7 de dezembro.

Se você deseja se tornar um aluno do Instituto Militar de Engenharia prepare-se com os cursos do Estratégia Militares. Nosso material é completamente focado no edital de cada concurso. Conheça nossos cursos clicando no banner abaixo!

CTA IME

Você pode gostar também