FN 2024: mais de 5 mil mulheres já se inscreveram para o concurso

FN 2024: mais de 5 mil mulheres já se inscreveram para o concurso

A Marinha do Brasil divulgou nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, uma informação bastante relevante sobre o Concurso Soldado Fuzileiro Naval 2024. Segundo a instituição, mais de 5 mil mulheres já se inscreveram para o certame. A informação foi publicada pela Agência Marinha de Notícias.

Esta é a primeira vez que o concurso abre oportunidade para as mulheres. Estão sendo ofertadas 96 vagas para as candidatas do sexo feminino, sendo 48 para cada turma (I e II) de 2024. Com isso, a relação candidato/vaga para as mulheres é de cerca de 52,08/1.

Os números divulgados pela agência mostram que as mulheres estão aderindo à ideia de se tornarem Soldados Fuzileiros Navais. Aquelas que forem aprovadas no concurso passarão pelo treinamento de 17 semanas no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais.

É possível fazer a inscrição para o certame até o dia 02 de março. Para isso, é preciso que os candidatos tenham entre 18 e 21 anos.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

Quer se tornar um Soldado Fuzileiro Naval? Deixe a concorrência de lado e se prepare com os cursos do Estratégia Militares. Nosso material é voltado para cumprir o edital do concurso. Clique no banner e saiba mais!

CTA FUZILEIRO NAVAL

Você pode gostar também