A Marinha do Brasil publicou nesta quinta-feira, 09 de março, no Diário Oficial, uma nova retificação no edital do Concurso Soldado Fuzileiro Naval 2023 Turma I e II. A mudança tem a ver com o número de acertos na prova escrita. Confira a seguir com o Estratégia Militares!
No edital lançado em 2022 é possível ler o seguinte texto:
6.1 – Serão convocados para a realização dos eventos complementares listados na alínea b do item 4.1, os candidatos aprovados no EE, ou seja, os candidatos que, concomitantemente, obtenham número de acertos igual ou superior a 10 (dez) questões de Língua Portuguesa e 10 (dez) questões de Matemática, em até quatro vezes o número de vagas previsto, obedecendo os critérios estabelecidos no item 6.3, cabendo, por interesse da Administração Naval, o aumento deste quantitativo.
Com a retificação publicada no Diário oficial, o mesmo texto passa a ser:
6.1 – Serão convocados para a realização dos eventos complementares listados na alínea b do item 4.1, os candidatos aprovados no EE, ou seja, os candidatos que, concomitantemente, obtenham número de acertos igual ou superior a 08 (oito) questões de Língua Portuguesa e 08 (oito) questões de Matemática, em até quatro vezes o número de vagas previsto, obedecendo os critérios estabelecidos no item 6.3, cabendo, por interesse da Administração Naval, o aumento deste quantitativo.
Confira o documento na íntegra, clicando no botão abaixo:
Por conta desta modificação, foi divulgada nova lista com os nomes de candidatos convocados para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais. Confira clicando no botão abaixo:
Se você sonha em se tornar um Soldado Fuzileiro Naval, a Coruja pode estar ao seu lado nesta conquista! Conheça os Cursos do Estratégia Militares e se prepare com um material totalmente focado no edital do concurso! Clique no banner e saiba mais!