EEAR atualiza orientações de proteção contra a Covid-19 no seletivos

EEAR atualiza orientações de proteção contra a Covid-19 no seletivos

O Comando da Aeronáutica publicou um comunicado nesta quinta, dia 23 de junho, acerca das orientações acerca das medidas de proteção contra a Covid-19 durante as etapas dos concursos de admissão. O comunicado é válido tanto para o seletivo da EEAR quanto da EAGS.

Em 22 de abril de 2022, a portaria de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional devido à pandemia de Covid-19 foi revogada. Por conta disso, algumas localidades adotaram medidas de proteção menos restritas do que outras.

Para que não haja confusão na hora das avaliações, o Comando da Aeronáutica divulgou a portaria que indica como os candidatos devem proceder nos dias de exame.

Dentre as principais instruções do comunicado estão:

  • O uso de máscaras seguirá o determinado em cada estado, município e distrito. Ou seja, se o estado onde o exame do candidato está acontecendo decidiu que o uso de máscaras é obrigatório, o participante deve seguir essa orientação;
  • Se o candidato apresentar sintomas suspeitos no dia, o uso de máscara será obrigatório e ele fará o exame em um local isolado dos demais participantes;
  • Não será feita a testagem de Covid-19 obrigatória em todos os candidatos, apenas naqueles que apresentarem sintomas ou tiveram contato próximo com alguém infectado; e
  • Se o candidato testar positivo para Covid-19 na época das etapas da Concentração Intermediária, ele poderá comparecer em outra data estabelecida pela comissão para fazer as avaliações, sem ser prejudicado.

Para conferir todas as instruções do Comando da Aeronáutica, baixe o comunicado no botão a seguir:

Não perca nenhuma notícia dos Concursos das Forças Armadas! Assine a Newsletter do Portal Estratégia Militares e fique por dentro das principais informações dos seletivos da Aeronáutica.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

CTA EEAR

Você pode gostar também