EPCAR 2023 faz retificações no edital

EPCAR 2023 faz retificações no edital

No dia 31 de março, a Força Aérea Brasileira divulgou uma portaria com algumas retificações no edital para o Concurso EPCAR 2023. As mudanças foram feitas basicamente nas datas do calendário do certame.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

A mais importante das retificações aconteceu na data da prova objetiva. Anteriormente, ela seria realizada no dia 03 de julho. No entanto, agora ela será realizada no dia 10 de julho de 2022.

Leia a portaria com as retificações clicando no botão abaixo:

Inscrições EPCAR 2023

O edital EPCAR 2023 está disponibilizando 130 vagas para ingresso, sendo que 110 são destinadas ao sexo masculino, e 20 ao sexo feminino. Além disso, elas são divididas ainda em:

  • Ampla concorrência: 110 vagas para o sexo masculino e 20 vagas para o sexo feminino.
  • Cota reservada aos candidatos negros (pretos ou pardos): 22 vagas para o sexo masculino e 4 vagas para o sexo feminino.

As inscrições ficam abertas a partir de hoje (04) e se encerram em 20 de abril de 2022. O candidato precisa cumprir os seguintes requisitos para realizar sua inscrição:

  • Pagar o valor da taxa de inscrição, que mudou em relação ao ano passado e aumentou para o valor de R$ 80,00.
  • Os candidatos que forem solicitar a isenção, precisam fazê-lo entre 4 e 20 de abril. O pagamento da taxa de inscrição deve ser efetuado até o dia 4 de maio.
  • Membro de família de baixa renda, inscritos no CadÚnico e doadores de medula óssea poderão realizar o pedido da isenção. As solicitações serão aceitas durante todo o período de inscrições pelo site da Força Aérea Brasileira.

E aí, guerreiro? Está se preparando para as provas da EPCAR 2023? Quer fazer carreira na Força Aérea Brasileira? Então, deixa a Coruja ajudar você! Conheça nossos cursos especiais para ingresso na Aeronáutica. Clique no banner para saber mais!

CTA EPCAR

Você pode gostar também