EAM 2024 publica retificação no edital

EAM 2024 publica retificação no edital

A Marinha do Brasil divulgou nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, uma retificação no edital do Concurso EAM 2024. O que motivou a nova publicação foi a inclusão da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco (EAMPE) como uma opção para que os candidatos possam escolher como local de curso. Confira essa e outras mudanças no edital!

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

Apesar da inclusão da EAMPE como opção para os candidatos, o número de vagas abertas para o Concurso EAM 2024 não foi alterado. No entanto, a Marinha do Brasil ainda decidiu reabrir as inscrições para o certame das 18h do dia 13 de fevereiro até as 23h59 de 14 de fevereiro.

Confira os documentos divulgados pela Marinha do Brasil clicando nos botões abaixo:

Com a nova oportunidade para inscrição, os candidatos terão até o dia 23 de fevereiro para efetuar o pagamento da taxa de inscrição para o concurso.

A mudança afeta principalmente os candidatos do sexo masculino que ganham mais uma opção de escolha sobre onde querem fazer o seu curso. Para as candidatas não há modificações. Elas precisam optar para cursar na Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina.

Os candidatos do sexo masculino que fizeram suas inscrições entre 30 de janeiro a 12 de fevereiro, devem ficar atentos. Entre 27 de fevereiro e 1º de março, vai ficar disponível no site do SSPM, a opção para alterar, caso desejem, seus dados cadastrais (exceto CPF), a ordem de preferência das escolas, a área profissional e a OREL de realização da Prova Escrita Objetiva.

Quer se tornar um militar da Marinha do Brasil? Então não perca mais tempo! O Estratégia tem o melhor curso e o material didático mais focado para que você conquista uma vaga no Concurso EAM. Clique no banner e saiba mais!

CTA EAM

Você pode gostar também