EAM 2024 divulga cronograma da Avaliação Psicológica

EAM 2024 divulga cronograma da Avaliação Psicológica

A etapa de Avaliação Psicológica do Concurso EAM 2024 está prevista para acontecer entre os dias 21 e 15 de setembro. A Marinha do Brasil divulgou a data e o horário que devem ser seguidos pelos candidatos que realizarão a etapa no Rio de Janeiro (RJ).

A relação apresenta apenas o número de inscrição dos convocados para a etapa de Avaliação Psicológica. Dentre os que farão a etapa no Rio de Janeiro estão também os candidatos das OREL:

  • Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA);
  • Capitania Fluvial de Minas Gerais (CFMG);
  • Colégio Naval (CN);
  • Sanatório Naval de Nova Friburgo (SNNF); e
  • Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM).

Confira a seguir a data, o horário e o número de inscrição dos convocados:

No dia da avaliação, os candidatos devem comparecer no horário indicado, portando: comprovante de inscrição, duas canetas esferográficas (azul ou preta) e documento oficial de identificação com fotografia, dentro da validade.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

A Avaliação Psicológica tem caráter apenas eliminatório. Esta etapa avalia os candidatos de acordo com procedimento científicos para verificar as características psicológicas do candidato para a futura carreira militar, sendo elas:

  • Intelectivo – destinado para verificação as aptidões gerais e/ou específicas dos candidatos com base nos requisitos das atividades futuras; e
  • Personalógico – destinado para a verficar as características da personalidade do candidato com base nos requisitos das atividades futuras

O Concurso EAM 2024 oferece ao todo 671 vagas, sendo 536 para Ampla Concorrência e 135 para candidatos cotistas. Fique atento ao Portal Estratégia Militares para não perder as notícias sobre o seletivo! Além disso, clique no banner a seguir e conheça nossos cursos on-line preparatórios!

CTA EAM

Você pode gostar também