EAM 2023: saiu o resultado final da Avaliação Psicológica

EAM 2023: saiu o resultado final da Avaliação Psicológica

A Marinha do Brasil divulgou nesta terça, dia 29 de novembro, a relação final dos aprovados na Avaliação Psicológica do Concurso EAM 2023. A relação preliminar tinha sido divulgada no dia 9 de novembro. Confira neste post do Estratégia Militares!

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

A relação divulgada traz apenas os nomes dos candidatos do sexo masculino e feminino que foram aprovados na Avaliação. Clique no botão abaixo para ver se seu nome está na lista:

Aqueles candidatos que estiveram presentes na data marcada para a Avaliação Psicológica, mas seus nomes não constam na lista estão na condição de “inaptos”, segundo o documento da Marinha.


Para pedir o recurso, o candidato precisava requerer uma Entrevista de Apresentação de Resultados (EAR) e/ou Recurso Administrativo. No primeiro caso, podiam ser enviados para as respectivas ORELs até o dia 11 de novembro, dois dias úteis após a divulgação do resultado preliminar.

Para isso, era necessário preencher o modelo que está no link do site do Concurso EEAR 2023. Já o recurso, precisa ser solicitado em até dois dias úteis após a realização da EAR.


No entanto, o candidato considerado “Inapto” na AP podia optar por não realizar a EAR e requerer diretamente o Recurso Administrativo. Isto devia ser feito em até quatro
dias úteis após a divulgação do resultado preliminar dos candidatos aptos na
AP (15/11). Nesse caso, tal informação deverá constar na solicitação do recurso.

Se você sonha em se tornar um marinheiro, não perca mais tempo! Deixa a Coruja te ajudar! Temos o curso perfeito para que você ingresse na Marinha do Brasil. Confira qual o melhor deles para você clicando no banner abaixo!

CTA - Militares

Você pode gostar também