AFA 2022: divulgada 3a Convocação de Excedentes

AFA 2022: divulgada 3a Convocação de Excedentes

A Academia da Força Aérea (AFA) divulgou os nomes de mais candidatos para a 3a Convocação de Excedentes em seu Exame de Admissão ao Curso de Formação de Oficiais Aviadores.

Veja as listas clicando nos botões a seguir:

Antes desta convocação, os candidatos estavam na condição de Excedentes do Concurso AFA 2022. Eles foram chamados para preencher vagas que ficaram ociosas por falta, desistência ou não habilitação à matrícula de outros convocados.

Os candidatos precisam comparecer à AFA no dia 28 de janeiro, entre 8h e 9h. Eles devem procurar o Hospital da AFA – Esquadrão de Saúde de Pirassununga. Os candidatos convocados fazem parte da classificação de Ampla Concorrência e de Reserva de Vagas das áreas de Aviação e de Intendência.

Benefícios e salários

Durante os quatro anos de graduação, o Cadete receberá alimentação, alojamento, fardamento, assistência médica e odontológica, além de uma bolsa auxílio de R$1.176,00.

Após ser graduado e receber o título de Aspirante a Oficial, sua remuneração pode chegar até R$7.027,50.

Cursos oferecidos pela AFA

Cursos de Formação

Os Cursos de Formação ministrados pela AFA, em Pirassununga, São Paulo, são de nível superior.

CFOAV

O Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Aeronáutica, ou CFOAV, oferta anualmente vagas para candidatos do sexo masculino e feminino, e tem duração de quatro anos. Aqueles que se formam são considerados graduados como Bacharel em Administração, com ênfase em Administração Pública.

Além disso, quem cursa o CFOAV recebe treinamento como piloto militar. Por isso, o aluno também se forma como Bacharel em Ciências Aeronáuticas, com habilitação em Aviação Militar.

CFOINF

O Curso de Formação de Oficiais de Infantaria da Aeronáutica, ou CFOINF, prepara o cadete para combate em terra. Os formandos recebem graduação de Bacharel em Administração e em Ciências Militares, com aptidão em Infantaria da Aeronáutica.

CFOINT

O Curso de Formação de Oficiais Intendentes, ou CFOINT, dura quatro anos com regime de internato. As graduações dos formandos são conferidas em Bacharel em Administração e em Ciências da Logística, com Intendência da Aeronáutica.

De forma prática, o Cadete Intendente é preparado para desempenhar as funções de gerência das atividades financeiras e logísticas das Organizações Militares da Força Aérea.

Se interessou em seu tornar um Aviador? Deseja ingressar na Academia da Força Aérea brasileira? O Estratégia Militares tem o pacote de curso ideal para você! Conheça nossas opções clicando no banner abaixo!

CTA AFA

Você pode gostar também