Nova base da ESA será em Recife

Nova base da ESA será em Recife

A nova base da Escola de Sargentos das Armas (ESA) será construída na cidade de Recife, em Pernambuco, segundo anunciado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em suas redes sociais, na tarde de quinta, dia 21 de outubro.

Atualmente, a base da ESA está localizada em Três Corações (MG), onde esteve nos últimos 70 anos. A saída da cidade foi oficializada no dia 4 de fevereiro de 2021, porém o processo de escolha teve início na metade de 2020. O objetivo da mudança é construir um local que centralize as unidades de formação de sargentos, hoje espalhadas pelo Brasil.

notícia esa

Três cidades estavam na disputa para sediar a nova base da Escola de Sargentos das Armas: Ponta Grossa (PR), Santa Maria (RS) e a vencedora Recife (PE). A escolha levou em conta critérios técnicos e geopolíticos, como localização e infraestrutura.

A decisão foi tomada pelo Alto Comando do Exército e anunciada pelo Presidente da República no Facebook. A publicação também informou que o Comandante do Exército e o Presidente da República estão de acordo com a decisão, tomada após “dois anos de exaustivos estudos” por parte do Exército.

Escola de Sargentos das Armas (ESA) é o Estabelecimento de Ensino de Nível Superior Tecnólogo do Exército Brasileiro, responsável pela formação e graduação de Sargentos Combatentes de Carreira das Armas (CFGS).

Aqueles que desejam tornar-se sargentos da ESA podem participar dos seletivos que acontecem todos os anos. Conheça mais no nosso Guia do Concurso ESA! O Estratégia Militares oferece cursos on-line para aqueles que querem disputar uma vaga nas Escolas Militares. Clique no banner e se torne parte do time coruja!

Benner CTA EM

Você pode gostar também