Os dentistas militares são submetidos à rotina e à doutrina militar, na qual se compreende hierarquia, asseio com o fardamento, treinamento físico militar (TFM), disciplina etc.
O que faz um dentista militar?
Há oportunidades para ingresso de dentistas de carreira nas três Forças Armadas. Em todas, o profissional entrará como Oficial, no posto de Primeiro Tenente, e fará jus a todos os benefícios da carreira militar.
O que faz um dentista militar?
Dentista militar no Exército Brasileiro
Para ingressar como dentista de carreira no Exército Brasileiro é necessário realizar concurso público para a Escola de Saúde do Exército (EsSEx). Esse certame possui recorrência anual e é feito juntamente com o concurso para Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx).
Dentista militar no Exército Brasileiro
os candidatos classificados iniciam o curso de formação, com duração de 37 semanas, localizado na cidade do Rio de Janeiro, RJ. Ao fim, os formandos são declarados Primeiros Tenentes do Exército Brasileiro.
Dentista militar na Marinha do Brasil
O processo seletivo para se tornar dentista na Marinha do Brasil é bem semelhante ao do Exército Brasileiro. Entretanto, o concurso da Marinha conta com uma prova de redação além de questões objetivas sobre odontologia.
Dentista militar na Marinha do Brasil
O curso de formação, no qual os ingressantes são declarados Guarda Marinha. O curso tem a duração de 31 semanas e é ministrado no Rio de Janeiro, RJ. Os formandos são promovidos ao posto de Primeiro Tenente.
Dentista militar na Força Aérea
O ingresso para o Quadro de Oficiais Dentistas da FAB se dá pelo Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Dentistas da Aeronáutica. Ele é ministrado na cidade de Lagoa Santa–MG e tem duração prevista de 17 semanas. Aqueles que ingressam ganham o posto de Primeiro Tenente Estagiário.
Leia o post completo sobre como se tornar um Dentista militar clicando no botão abaixo!