EAM 2023: resultados de pedidos de isenção liberados

EAM 2023: resultados de pedidos de isenção liberados

A Marinha do Brasil divulgou a lista de candidatos que solicitaram a isenção da taxa de inscrição do Concurso EAM 2023, no dia 11 de abril. Aqueles que tiveram seus pedidos recusados precisavam interpor recurso dia 12 de abril.

A EAM complementou a lista de pedidos de isenção no dia 13 de abril, com os resultados provisórios dos candidatos que se inscreveram na OREL CPMA. Esses ainda poderão interpor recurso dentro da data fornecida a eles diretamente pela OREL.

A lista publicada pela EAM, além de mostrar se o pedido foi indeferido ou deferido, também explica o motivo da isenção ter sido negada. Dessa forma, o candidato pode completar as informações que possam ter faltado.

Confira as listas no botão abaixo:

Para solicitar a isenção, o candidato precisava cumprir os seguintes requisitos:

  • Serem doadores de medula óssea; ou
  • Estarem inscritos no Cadastro Único para programas Sociais do Governo Federal, com base nas informações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O resultado dos recursos de pedidos indeferidos também foi divulgado no dia 13 de abril. Você pode baixar abaixo:

Aqueles que mesmo após a recusa da isenção decidirem concorrer às vagas do Concurso EAM 2023 devem pagar a taxa de inscrição até o dia 14 de abril. A prova escrita objetiva será no dia 5 de junho.

Se você quer ser um Aprendiz-Marinheiro comece já a estudar para a avaliação! O Estratégia Militares conta com cursos on-line preparatórios com vários recursos, como videoaulas, livros digitais, videoconferências com professores, correção de redação ilimitada e outros. Clique no banner e conheça nossos produtos!

CTA EAM

Você pode gostar também