Provas do Concurso Colégio Naval 2023 são antecipadas!

Provas do Concurso Colégio Naval 2023 são antecipadas!

A Marinha do Brasil publicou a previsão de datas de prova e lançamento de editais de seus concursos militares e há novidades para os candidatos ao Colégio Naval: as datas da prova objetiva foram adiantadas.

O Concurso Colégio Naval 2023 não teve seu edital publicado, mas a previsão é de que ele seja divulgado ainda no mês de fevereiro. No entanto, já foi informado o mês de aplicação da 1a fase do Concurso CN. Segundo o site da Marinha, as provas objetivas irão acontecer no mês de julho de 2022.

No ano passado, o Concurso Colégio Naval 2022 aplicou suas provas nos dias 2 e 3 de outubro de 2021. Ou seja, a avaliação irá acontecer bem antes do que foi na edição anterior do concurso. Aqueles que desejam ingressar no Colégio Naval precisam estar atentos para ajustar seu cronograma de estudos às novas datas.

Quer saber como a antecipação das provas do Colégio Naval afetam você? Então assista à live com o professor Leo Pontes:

O Edital do Colégio Naval deve ser divulgado em breve, então fique atento ao Portal do Estratégia Militares para não perder as mais recentes notícias do mundo militar! Os pré-requisitos para entrar no Colégio Naval são os seguintes:

  • Ser brasileiro nato;
  • Ter 15 anos completos e menos de 18 no dia 30 de junho do ano da matrícula no curso;
  • Ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental;
  • Não ser casado ou não ter união estável durante o curso de formação na Escola Naval;
  • Ser do sexo masculino;
  • Ter idoneidade moral e bons antecedentes para a situação de futuro oficial da Marinha do Brasil; e
  • Estar em dia com as obrigações civis e militares.

Não perca tempo e comece já a estudar para a prova do Colégio Naval 2023! O Estratégia Militares oferece cursos on-line para aqueles que desejam entrar para a carreira militar. Conte com videoaulas, livros digitais, simulados aos fins de semana e até com um Banco de Questões com milhares de questões respondidas das provas anteriores! Clique no banner e saiba mais!

CTA COLÉGIO NAVAL

Você pode gostar também