Primeira turma feminina inicia curso de Soldado Fuzileiro Naval

Primeira turma feminina inicia curso de Soldado Fuzileiro Naval

Na última segunda-feira, 19 de fevereiro, um novo marco histórico foi aberto pela Marinha do Brasil. Na data, a primeira turma de mulheres iniciou o curso para se tornar Soldado Fuzileiro naval. Saiba mais a seguir!

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

Iniciativa da Marinha do Brasil é um marco na inclusão das mulheres no setor operativo das Forças Armadas. Segundo informação da Agência Marinha de Notícias, dos 720 alunos que começaram o período de adaptação no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN), 120 são do sexo feminino.

Com esse fato inédito, a Marinha incluiu as mulheres em todos os seus corpos, quadros, escolas e centros de instrução. Dessa forma, elas passam a ocupar cargos e funções que antes eram destinados apenas a homens.

Os alunos de ambos os sexos iniciaram seu período de adaptação no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), no Rio de Janeiro. Segundo a Agência Marinha de Notícias, para garantir uma recepção mais inclusiva e adequada às mulheres, o local passou por diversas mudanças nos últimos meses. “Foi criado um alojamento feminino, com um sistema de reconhecimento facial para a entrada e câmeras de segurança em seu entorno”, informa.

Além disso, houve uma adaptação da enfermaria; a reformulação de normas internas de comportamento social; e a atualização do material de combate, para que seja mais anatômico às mulheres.

Assista ao vídeo com a recepção às futuras combatentes anfíbias:

E você? Também quer se tornar uma Soldado Fuzileiro Naval? O Estratégia Militares pode ajudar você a realizar esse sonho! Conheça os nossos cursos clicando no banner abaixo!

CTA FUZILEIRO NAVAL
Você pode gostar também