Número de Vagas do Concurso ITA 2022 é divulgado pela Aeronáutica

Número de Vagas do Concurso ITA 2022 é divulgado pela Aeronáutica

O Comando da Aeronáutica divulgou o número de vagas que serão oferecidas na próxima edição do Concurso ITA! O anúncio aconteceu na sexta-feira, 23 de julho. Confira abaixo as principais informações sobre o número de vagas do Concurso ITA 2022.

Número de vagas do Concurso ITA

As vagas do Concurso ITA são divididas entre vagas para candidatos optantes ao Quadro de Oficiais Engenheiros (QOEng) e vagas para candidatos não optantes ao Quadro de Oficiais Engenheiros (QOEng). No Concurso 2022, a distribuição de vagas será a seguinte:

CursoVagas – OptantesVagas – Não Optantes
Engenharia Aeronáutica418
Engenharia Eletrônica421
Engenharia Mecânica-Aeronáutica419
Engenharia Civil-Aeronáutica418
Engenharia de Computação723
Engenharia Aeroespacial721

O edital do Concurso ITA 2022 ainda não foi divulgado, mas o Comando da Aeronáutica liberou as datas das provas.

A primeira fase será aplicada no dia 02 de novembro de 2021. A prova acontece em um dia e conta com 70 questões objetivas, distribuídas entre as disciplinas de Matemática, Química, Física, Português e Inglês. Serão cinco horas de prova.

A segunda fase tem dois dias de aplicação e acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro de 2021. No primeiro dia de prova, serão 20 questões dissertativas, sendo 10 de Matemática e 10 de Química. No segundo dia, serão 10 questões dissertativas de Física e uma Redação, que deverá ter de 20 a 28 linhas.

Seu sonho é estudar no ITA? O Estratégia Militares pode oferecer para você toda a estrutura necessária para alcançar sua meta! Conte com nossos simulados, cursos, banco de questões e muito mais para ter a melhor preparação para o Concurso Militar dos seus sonhos. Clique no banner abaixo e confira nossos cursos para a Aeronáutica!

CTA AFA

Você pode gostar também