Os candidatos que prestaram concursos em 2021 para a Marinha do Brasil e que estavam preocupados com a questão da mudança na idade podem respirar aliviados.
Nesta sexta-feira, dia 21 de janeiro, a Força voltou atrás da decisão de mudança na faixa etária no que se refere aos concursos em vigor. O comunicado foi publicado nas páginas daqueles que ainda estão em andamento.
A Lei de Ensino da Marinha (Lei 14.296) – que trouxe a mudança – diz que os candidatos que ultrapassarem o limite de idade dos concursos antes de 30 de junho do ano de ingresso não podem fazer a matrícula nas escolas militares a que concorrem.
Quando foi publicada, uma nota foi divulgada nas páginas dos concursos em andamento informando que ela valeria tanto para os realizados no ano de 2021, quanto para os que ainda serão lançados.
A lei, sancionada pela Presidência da República em 4 de janeiro e divulgada no dia 6 do mesmo mês, não sofreu modificação. Sendo assim, a questão da faixa etária continua valendo para os concursos que estão sendo abertos em 2022.
No entanto, a Marinha anulou os comunicados que informavam que os alunos dos concursos de 2021 seriam afetados.
O professor Ismael Santos fez uma live com mais informações sobre essa nova mudança, para ajudar você a compreender o que aconteceu. Clique abaixo para assistir:
Veja também o vídeo em que o professor Ismael comentou a alteração do dia 6 de janeiro:
Se você sonha em entrar para a Marinha do Brasil, a Coruja pode te ajudar! Conheça nossos cursos preparatórios para o ingresso nas Escolas da Força e se prepare para se tornar um militar!