Inscrições do Concurso Escola Naval se iniciam, veja retificação do Edital

Inscrições do Concurso Escola Naval se iniciam, veja retificação do Edital

Mudança impacta nos locais de realização de prova

As inscrições no Concurso Escola Naval 2023 tiveram início nesta segunda, dia 17 de janeiro de 2022 e vão até o dia 13 de fevereiro. Os candidatos devem utilizar a página oficial do Serviço de Seleção de Pessoal da Marinha na internet para inscrever-se.

A taxa de inscrição desta edição do seletivo é de R$ 100,00 e deve ser paga até o dia 17 de fevereiro. Para participar os candidatos devem atentar-se a alguns pré-requisitos:

  • Ser brasileiro nato;
  • Não ser casado(a) ou não ter constituído união estável e não ter filhos, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos do Concurso da Marinha;
  • Ter 18 anos completos e menos de 23 no dia 30 de junho de 2023 do ano da matrícula no curso de formação;
  • Ter concluído o Ensino Médio;
  • Ambos os Sexos;
  • Ter idoneidade moral e bons antecedentes; e
  • Estar em dia com as obrigações civis e militares.

Os candidatos precisam ficar especialmente atentos à mudança de idade mínima e máxima para a participação no seletivo, alterada por uma lei sancionada pelo Presidente da República no início do ano de 2022.

Saiba mais: Marinha tem alteração de limite de idade de concursos em andamento

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

Atenção! No dia 14 de janeiro, a Marinha publicou uma retificação no Edital Escola Naval 2023 referente aos locais de prova do seletivo. Além das cidades listadas inicialmente no edital, a Prova Escola Naval será aplicada também na cidade de Santa Maria (RS).

Aqueles que optarem pela cidade de Santa Maria no momento da inscrição farão a prova escrita e a redação nesse local, porém os eventos complementares acontecerão na cidade de Rio Grande (RS). Confira abaixo a retificação na íntegra:

Se é seu sonho fazer parte da Marinha do Brasil, então comece já a estudar para o Concurso Escola Naval 2023! Que tal testar seu nível de preparo para a prova com nossos simulados on-line gratuitos? O 1o Simulado Escola Naval acontece neste fim de semana, dos dias 22 e 23 de janeiro. Confira e inscreva-se!

CT - Escola Naval

Você pode gostar também