Inscrições no Concurso EPCAR 2024 estão abertas até 20/04!

Inscrições no Concurso EPCAR 2024 estão abertas até 20/04!

Quer entrar na Escola Preparatória de Cadetes do Ar? Então, fique atento! As inscrições no Concurso EPCAR 2024 estão abertas a partir desta terça, dia 4 de abril, e vão até o dia 20 do mesmo mês. São 140 vagas tanto para homens quanto para mulheres!

Diferente das edições anteriores, o Concurso EPCAR 2024 não separa um número fixo de vagas para mulheres. São 112 vagas para Ampla Concorrência e 28 vagas reservadas para candidatos cotistas. Para se inscrever, os candidatos devem:

  • ser voluntário;
  • estar ciente de todas as normas e condições estabelecidas;
  • se menor de 18 anos de idade, estar autorizado por seu responsável legal para realizar as Provas Escritas e, se convocado para prosseguimento no Exame, estar autorizado a participar das etapas subsequentes de Inspeção de Saúde (INSPSAU), Exame de Aptidão Psicológica (EAP), e Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);
  • inscrever-se por meio do Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI); e pagar a taxa de inscrição, dentro do prazo previsto.

A taxa de inscrição é de R$ 80,00 e deve ser paga até o dia 4 de maio de 2023. Membro de família de baixa renda, inscritos no CadÚnico e doadores de medula óssea poderão realizar o pedido da isenção do pagamento. As solicitações serão aceitas durante todo o período de inscrições pelo site da Força Aérea Brasileira.

A Prova Escrita do Concurso EPCAR 2024 está prevista para acontecer no dia 2 de julho de 2023. São 48 questões objetivas de múltipla escolha com quatro alternativas e era constituída das seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa – 16 questões;
  • Matemática – 16 questões; e
  • Língua Inglesa – 16 questões.

Além disso, os candidatos também escreverão uma Redação de, no mínimo, 100 palavras sobre o tema proposto.

Acompanhe o Portal Estratégia Militares para não perder nenhuma notícia sobre o Concurso EPCAR 2024! Clique no banner abaixo e conheça também os nossos cursos preparatórios para os seletivos das Forças Armadas!

CTA EPCAR

Você pode gostar também