Cuidado: Marinha alerta sobre divulgação de informações falsas sobre concursos

Cuidado: Marinha alerta sobre divulgação de informações falsas sobre concursos

A Marinha do Brasil, por meio do site do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM), alertou sobre a divulgação de informações falsas sobre concursos. Esta é a segunda vez que a instituição divulga este tipo de alerta no ano de 2022.

Segundo a publicação da Marinha, foram identificadas circulando nas redes sociais as chamadas fake news quanto ao ingresso na instituição.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

Por conta da preocupação com a divulgação dessas notícias falas, o SSPM orientou os candidatos aos concursos quanto a busca de informações corretas. Foi informado que o serviço só se comunica com o grande público por meio dos canais oficiais da Marinha. São eles:

Segundo o SSPM, eventualmente, também é utilizado o perfil da Marinha no Instagram (@marinhadobrasil).

O serviço deixou muito claro que jamais solicita qualquer dado pessoal dos candidatos e que não faz promessas sobre ocupação de vagas ou faz a solicitação de informações para a realização de qualquer tipo de pagamento.

A SSPM terminou a postagem dando algumas orientações ao público, para que não se caia em golpes pela internet. Leia as informações a seguir:

  • Sempre confira o e-mail ou o site do remetente. Lembrando que os canais oficiais da Marinha do Brasil sempre têm a terminação “mil.br”;
  • De maneira alguma se deve clicar em links de remetentes desconhecidos;
  • Não dê informações sobre seus dados pessoais, principalmente para sites desconhecidos; e
  • Antes de compartilhar uma informação, é preciso verificar se ela é verdadeira e se está em um dos canais oficiais da Marinha.

Lembrando que você também pode sempre ficar por dentro e confiar nas informações publicadas pelo portal do Estratégia Militares. Saiba mais rápido sobre tudo no mundo dos concursos militares com nossas postagens!

Se você quer se tornar um militar da Marinha, o Estratégia Militares pode te ajudar! Isso não é fake news! Conheça nossos cursos para ingresso na “Força que vem do mar” clicando no banner abaixo!

CTA MARINHA

Você pode gostar também