Nesta sexta-feira, 05 de abril, a Marinha do Brasil publicou uma retificação no edital do Concurso Soldado Fuzileiro Naval 2024/2025. Confira a seguir com o Estratégia Militares!
A mudança ocorreu no trecho que diz respeito à distribuição das candidatas do sexo feminino após o Curso de Formação. Confira:
Onde se lê:
PARTE 1 – DISPOSIÇÕES INICIAIS
II – CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS FUZILEIROS NAVAIS (C-FSD-FN) E ASPECTOS DA CARREIRA NO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS (CFN)
m) Após a conclusão do C-FSD-FN, ressalvado o disposto no item 1.1.4, o SD-FN será designado para servir em Organização Militar para realizar o Estágio Inicial, onde deverá exercer uma das funções destinadas a um SD-FN, de acordo com os critérios estabelecidos pela Administração Naval. Os SD-FN do sexo masculino poderão servir em Organização Militar (OM) da Marinha do Brasil (MB), sediada em qualquer parte do território nacional. As SD-FN do sexo feminino serão designadas, exclusivamente, para Organização Militar (OM) da Marinha do Brasil (MB) situada no
Estado do Rio de Janeiro. Após o término do Estágio Inicial, com duração de doze meses, o SD-FN
terá avaliado o seu desempenho ao longo do primeiro ano de carreira, com o propósito de manter no Serviço Ativo da Marinha (SAM) apenas aquelas praças perfeitamente adaptadas à carreira naval.
PARTE 2 – DAS NORMAS PARA O CONCURSO PÚBLICO
1 – VAGAS
1.1.2 – Ao realizar a inscrição, os candidatos deverão selecionar as seguintes opções:
d) As candidatas do sexo feminino serão distribuídas somente para as OM do estado do Rio de Janeiro após o Curso de Formação.
Leia-se:
PARTE 1 – DISPOSIÇÕES INICIAIS
II – CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS FUZILEIROS NAVAIS (C-FSD-FN) E ASPECTOS DA CARREIRA NO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS (CFN)
m) Após a conclusão do C-FSD-FN, ressalvado o disposto no item 1.1.4, o SD-FN será designado para servir em Organização Militar para realizar o Estágio Inicial, onde deverá exercer uma das funções destinadas a um SD-FN, de acordo com os critérios estabelecidos pela Administração Naval. Os SD-FN de ambos os sexos poderão servir em Organização Militar (OM) da Marinha do Brasil (MB), sediada em qualquer parte do território nacional. Após o término do Estágio Inicial, com duração de doze meses, o SD-FN terá avaliado o seu desempenho ao longo do primeiro ano de carreira, com o propósito de manter no Serviço Ativo da Marinha (SAM) apenas aquelas praças perfeitamente adaptadas à carreira naval.
PARTE 2 – DAS NORMAS PARA O CONCURSO PÚBLICO
1 – VAGAS
1.1.2 – Ao realizar a inscrição, os candidatos deverão selecionar as seguintes opções:
d) As candidatas do sexo feminino serão distribuídas somente para as OM do estado do Rio de Janeiro após o Curso de Formação, excetuando-se os casos previstos no item 1.1.4.
Se você sonha em defender o Brasil como um Fuzileiro Naval, conheça os cursos do Estratégia Militares. Temos o material pedagógico mais adequado ao edital do seletivo. Clique no banner e saiba mais!