A Marinha do Brasil comunicou o prazo para entrega de documentos dos candidatos à Turma II do Concurso Soldado Fuzileiro Naval 2023, nesta sexta, dia 10 de fevereiro. Além disso, o seletivo também informou as instruções para a etapa de Inspeção de Saúde.
Os candidatos da turma II realizam as etapas eliminatórias do seletivo no primeiro semestre de 2023 e ingressam no curso de fuzileiros navais no segundo semestre.
Os documentos a serem entregues são os listados no item 7.5 do Edital Concurso FN 2023, além do Questionário Biográfico Simplificado (QBS), a Declaração de Bons Antecedentes, o atestado de bons antecedentes militares e uma foto 3×4. Se o candidato for menor de idade, ele deve preencher uma autorização, presente no Anexo N.
Eles devem ser entregues presencialmente entre os dias 13 e 17 de fevereiro, no local onde os candidatos escolheram realizar as etapas eliminatórias do Concurso Fuzileiro Naval 2023. Aqueles que escolheram o Rio de Janeiro já têm um dia e horários determinados para a entrega. Baixe o comunicado e confira a lista:
Você também pode baixar alguns dos certificados que devem ser preenchidos e entregues com os documentos:
- Declaração de Bons Antecedentes;
- Questionário Bibliográfico Simplificado;
- Atestado Médico para realização do TAF-i.
Já as orientações para a Inspeção de Saúde foram divulgadas para que o candidato prepare com antecedência os exames que devem ser apresentados. A etapa está prevista para ter início no dia 6 de março. Os exames listados a seguir são total responsabilidade dos candidatos, confira quais são:
- Raios-X de tórax, com validade de até seis (6) meses;
- Sangue: hemograma completo com plaquetas, glicemia em jejum, dosagem de creatinina, TGO ouAST, TGP ou ALT, VDRL ou outra sorologia para sífilis e teste anti-HIV (qualquer método, EXCETO IMUNOCROMATOGRAFIA (Teste Rápido);
- Urina: EAS;
- ECG, com validade de até seis (6) meses;
- Exame toxicológico, realizado em laboratório especializado, a partir de amostra baseada em matriz biológica (queratina, cabelo ou pelo) com janela de detecção mínima de 90 dias (com laudo). As drogas a serem pesquisadas serão, no mínimo, maconha e derivados; cocaína e derivados – incluindo crack e merla; anfetaminas; metanfetaminas; ecstasy (MDMA e MDA); opiáceos incluindo morfina, codeína, 6-acetilmorfina (heroína), oxicodine; hidromorfina e hidrocodona).
Agora, há alguns exames sob responsabilidade da Marinha do Brasil, são eles:
- Audiometria;
- Oftalmologia geral (senso cromático e acuidade visual verificada pela tabela SNELLEN realizadapelo médico perito ou especialista em oftalmologia);
- Biometria (peso, altura, Índice de Massa Corporal (IMC);
- Pressão Arterial (PA) e Freqüência Cardíaca (FC);
- Exame Clínico; e
- Exame Odontológico Geral.
Leia as orientações para a Inspeção de Saúde na íntegra:
Fique atento às informações dos seletivos das Forças Armadas no Portal do Estratégia Militares! Além disso, não deixe de visitar nossa plataforma de cursos on-line e começa a se preparar para o curso militar dos seus sonhos!