FN 2023: publicada retificação no edital sobre quantidade de vagas

FN 2023: publicada retificação no edital sobre quantidade de vagas

Nesta quarta-feira, 12 de julho, a Marinha do Brasil publicou uma retificação no edital do Concurso Soldado Fuzileiro Naval 2023. Confira a seguir com o Estratégia Militares!

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre os mais importantes concursos para as Forças Armadas brasileiras e informações sobre o mundo militar!

A retificação foi feita na redação da parte de distribuição de vagas para o Concurso Fuzileiro Navais 2023. Confira o teor completo do documento clicando no botão abaixo:

Veja a seguir as mudanças no texto do edital:

  • Onde se lê:

PARTE 1 – DISPOSIÇÕES INICIAIS
II – CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS FUZILEIROS NAVAIS (C-FSD-FN) E ASPECTOS DA CARREIRA NO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS (CFN)

b) As vagas, nos Órgãos de Formação, serão distribuídas da seguinte maneira: Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves – CIAMPA: 990 vagas destinadas, preferencialmente, aos candidatos das regiões SUL e SUDESTE do Brasil, obedecendo a ordem de classificação; e Centro de Instrução e Adestramento de Brasília – CIAB: 240 vagas destinadas, preferencialmente, aos candidatos das regiões CENTRO-OESTE, NORTE e NORDESTE do Brasil, obedecendo a ordem de classificação no concurso.

g) Durante o PA, caso o aluno formalize sua intenção de desistir do Curso de Formação (CF), deverá cumprir trâmite administrativo de licenciamento a pedido, específico para adaptandos.

  • Leia-se:

PARTE 1 – DISPOSIÇÕES INICIAIS
II – CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS FUZILEIROS NAVAIS (C-FSD-FN) E ASPECTOS DA CARREIRA NO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS (CFN)

b) As vagas, nos Órgãos de Formação, serão distribuídas da seguinte maneira: Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves – CIAMPA: 1020 vagas destinadas, preferencialmente, aos candidatos das regiões SUL e SUDESTE do Brasil, obedecendo a ordem de classificação; e Centro de Instrução e Adestramento de Brasília – CIAB: 240 vagas destinadas, preferencialmente, aos candidatos das regiões CENTRO-OESTE, NORTE e NORDESTE do Brasil, obedecendo a ordem de classificação no concurso.

g) Durante o PA, caso o aluno formalize sua intenção de desistir do Curso de Formação (CF), deverá cumprir trâmite administrativo de licenciamento.

Além disso, foram modificadas a distribuição das vagas da Turma II do Concurso Soldado Fuzileiro Naval 2023, aumentando o seu total. Veja o documento para mais detalhes.

Se você sonha em defender o Brasil como um Fuzileiro Naval, conheça os cursos do Estratégia Militares. Temos o material pedagógico mais adequado ao edital do seletivo. Clique no banner e saiba mais!

CTA FUZILEIRO NAVAL

Você pode gostar também