EsPCEx 2023: confira o resultado do Exame Intelectual e os convocados

EsPCEx 2023: confira o resultado do Exame Intelectual e os convocados

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército divulgou nesta sexta, 25 de novembro, o resultado do Exame Intelectual após a correção da Redação do Concurso EsPCEx 2023 e a lista de convocados para as demais fases do seletivo. Confira com o Estratégia Militares!

Confira a listas no botão abaixo:

A 1a fase do Concurso EsPCEx foi realizada nos dias 25 e 26 de setembro. No primeiro dia, os candidatos precisaram responder questões de Português, Física e Química, além de escrever uma Redação.

No segundo dia, foram respondidas questões de Matemática, Geografia, História e Inglês. As provas foram separadas por modelos de A a C no primeiro dia e de D a F no segundo.

As próximas fases do concurso EsPCEX começam no dia 26 de janeiro de 2022. Haverá o Exame de Aptidão Física, a Inspeção de Saúde e a Avaliação Psicológica.

Somente após essas etapas o candidato realmente ingressará no curso, que tem duração de cinco anos. Após a formação, o aluno se tornará Aspirante a Oficial do Exército Brasileiro.

Se você tem interesse em ingressar na EsPCEx, não perca mais tempo! Deixe a Coruja te ajudar! Conheça nossos cursos especialmente elaborados para realizar seu sonho de se tornar um militar do Exército. Clique no banner para saber mais!

CTA EsPCEx

Você pode gostar também