EsPCEx divulga lista dos candidatos aprovados no exame intelectual

EsPCEx divulga lista dos candidatos aprovados no exame intelectual

A Escola Preparatória dos Cadetes do Exército divulgou nesta sexta-feira, 26 de novembro, a lista de classificados para o concurso EsPCEx 2022. O concurso abriu 440 vagas com nível de escolaridade de Ensino Médio, para ambos os sexos.

espcex

Confira as listas nos botões abaixo:

A 1a fase do Concurso EsPCEx foi realizada nos dias 25 e 26 de setembro. No primeiro dia, os candidatos precisaram responder questões de Português, Física e Química, além de escrever uma Redação.

No segundo dia, foram respondidas questões de Matemática, Geografia, História e Inglês. As provas foram separadas por modelos de A a C no primeiro dia e de D a F no segundo.

Os professores do Estratégia Militares fizeram a correção ao vivo das provas da EsPCEx 2022 nos dias em que o concurso ocorreu. Veja o vídeo no canal do YouTube.

As próximas fases do concurso começam no dia 26 de janeiro de 2022. Haverá o Exame de Aptidão Física, a Inspeção de Saúde e a Avaliação Psicológica.

Somente após essas etapas o candidato realmente ingressará no curso, que tem duração de cinco anos. Após a formação, o aluno se tornará Aspirante a Oficial do Exército Brasileiro.

Você deseja estudar para ingressar em uma carreira militar? Então aproveite nossos descontos de Black Friday. Clique no banner e saiba mais sobre as promoções.

CTA EsPCEx

Veja também:

Você pode gostar também